Ja que tava bem facim dar control+c e control+v em algo que ja escrevi entao decidi postar logo.
Desnecessario dizer o quanto curto a historia, os traços a pancadaria e o tema abordado por berserk ne?
E assim se iniciou minhas postagem na Nipon!:
A principio quem vê o anime tem a impressão de “putz, mais um anime de pancadaria” não vo negar que estão parcialmente corretos, mas também estão parcialmente equivocados. Berserk contem um tipo de historia que ao longo da trama vai se tornando bem sinistra e macabra, e no auge do anime tudo se revela em uma grande e caótica loucura de um mundo onde o mal estava apenas aguardando o momento certo para dar as caras.
SPOILER: Não leia caso você se sente tocado por alguém te contar a trama.
(Func... qual o problema no spoiler?)
Bem vamos do começo: Gatts no primeiro episodio aparece como O Espadachim Negro, chega em uma cidade fazendo uma imensa bagunça batendo em todos, e de quebra matando um demônio (mais tarde revelado como apostolo, mas isso so conseguimos ver no manga). Depois temos uma visão dos fatos que antecederam esse mundo caótico, quando religião e crenças seriam bem parecidas com as da nossa idade medieval, apenas mitos e lendas, sem demônios sem santos nem nada do tipo, um mundo de guerras forjadas, tratos e alianças de poder. Nessa época vemos a vida de Gatts como um garoto jovem que já se entregava ao calor da batalha, sempre habituado a usar espadas maiores que ele pois não existem espadas para crianças, impressionando os adultos ao redor.
Epoca do bando do falcão.
Em um de seus trabalhos mercenários, Gatts é atacado por um bando de foras da lei, conhecido como o bando do falcão, onde conhece personagens- chave da trama como Grifth e Caska. Mesmo estando sozinho, Gatts reage ao encontro violentamente, quase derrotando o guerreiro mais temido (subestimado pela aparência de uma moçinha branquela que nunca apanhou). Desde esse tempo, Gatts, sem ter um lar e acolhido (na verdade tido como posse de Grifth, que gay) começa a participar das operações do bando do falcão e aos poucos participando e entendendo os sonhos de Grifth (que almejava mesmo sem ser um nobre, um status elevado em meio a sociedade, não medindo esforços). Durante essas operações, mesmo o carrancudo guerreiro consegue forjar uma forte amizade e respeito dentro do bando, que chegaram a ser nomeados a cavaleiros de um rei. No auge do bando do falcão Gatts tem uma crise existencial e percebe que todos do bando estão tornando o sonho de Grifth o próprio sonho, então ele deseja perseguir seus próprios objetivos, lutar suas próprias batalhas, mas não perdendo a amizade. Grifth não entende bem isso e tenta parar Gatts, mas a diferença de habilidade e força dentre os dois cresceu muito durante o tempo de bando do falcão, sendo assim, Gatts deixa o bando do falcão, mais tarde voltando para resgatar Grifth, vitima de uma armadilha política, que acaba sendo preso e julgado como traidor, sendo torturado (muito mesmo ao ponto de virar uma pálida figura do que era antes, tentoes destruídos, corpo feito em pedaços, língua cortada, e a sanidade totalmente tomada pela dor). Em meio ao resgate Gatts presencia algo que nenhum outro mortal (bem talvez um... em especifico tenha) visto. Na perseguição ao resgatar o falcão branco (Grifth), o mesmo percebe o quanto agora ele e dependente de Gatts. Revoltado ele amaldiçoou a condição, em meio a insanidade, acontece o dia que foi um marco para o mundo inteiro...
A noite do sacrifício.
Aos gritos e lagrimas insanas de Grifth, as entidades malignas, antes aguardando o tempo certo, a pessoa certa atendem ao chamado do falcão branco, fazem lhe uma proposta tentadora de poder alem da compreensão, Grifth aceita. Com isso selando o destino de todos do bando do falcão que tentavam o resgatar. Foram oferecidos como “presentes de sacrifício” aos deuses negros, sendo marcados com O ESTIGMA (marca que Gatts carrega, Caska também). O céu escurece, outra dimensão e formada, onde o caos, demônios e a noite são predominantes, em meio a loucura, todos o que portavam o estigma foram mortos, com exceção de Gatts e Caska. O anime termina com a cena de Grifth decepando o próprio braço (segurado por um demônio) ao ver Grifth possuindo Caska (sexoooo) na frente de gatts, mostrando quem é que manda nessa porra. Mas como o frenético guerreiro e machão, não aceita e parte pra cima com a espada quebrada.
O que acontece após isso é revelado apenas no manga, que conta como o mundo mudou, a Fe das pessoas, os pecados, mesquinharia e avareza.
É revelado também sobre a profecia “daquele que resiste” que seria Gatts, filho de um cadáver. E revelado também como o mesmo saiu daquele inferno. E o porque de caçar os demônios.
No anime, deixa um gostinho de quero mais, no manga muita coisa é revelada e se mostra muito mais violento e sombrio que o anime. Mostrando a tenacidade e fúria de um homem que praticamente não tem esperança.
Já foi confirmado para os fans que haverá um novo ova que esta aos passos de formiga sendo criado pelo próprio Kentaro Miura (famoso por fazer todo o manga e quando ele tem vontade, sem seguir agendas ou algo do tipo) Entao o que resta e esperar por um anime com traços melhorados (já tem amostras no youtube) e com a violência contida no manga (já que é OVA).
Oi, Vitor!
ResponderExcluirPassando para dar um oi por aqui também.
Realmente o anime deixou um "gostão" de quero mais. Meu namorado já havia assistido e quando viu minha cara no final ficou rindo de mim hahaha Muito sacana ele. Mas já estou providenciado a leitura dos mangás (assim que ele terminar de ler). Quero mesmo muito saber o que aconteceu depois. E tomara que saia mesmo o novo né? Vamos torcer! :)
Um abraço!
uiaaaaaa blog!
ResponderExcluironde assisto anime do baixinho s2 altona? rs
bjundaaa