Postagens populares

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pensamentos

As perguntas são algo que me impulsiona para a frente, são o tempero da vida, a duvida a descoberta, a curiosidade, a indagação. Quando eu souber de tudo que preciso saber, posso morrer, pois nada mais tenho nesta vida a conquistar. Sempre que alcanço um objetivo, procuro outro e outro.
Algumas das perguntas que me impulsiona são "quem eu realmente sou?", "do que sou capaz?"
Sou feliz ao dizer que ao longo dos anos sempre teve mudanças, mesmo que ruins.
Sei apenas o que alguns dizem que sou, atos que pratico.
Cavalheiro incorrigível, tolo, racional (não é qualidade sempre). Priorizo amizades. Gosto de animais, as vezes mais que pessoas. Amo MUSICA (não aqueles barulhos repetitivos e sem nexo "rebolation".)

Busco sempre respostas para minhas perguntas, mas claro que sei que algumas eu nao irei encontrar.
Quem é deus? alguém já o viu? porque eu nunca o vi? porque eu nunca acreditei? (não).
Gosto muito de comparar os erros e corrupções de séculos passados... e tudo se repete bem diante de nosso nariz, pastores se enriquecem pelo dinheiro do povo (que as vezes mal tem dinheiro para o próprio alimento), igrejas suntuosas, parecendo verdadeiros palácios. Agora eu me pergunto: "Deus" precisa de uma "morada" tão luxosa? não foi um dos ensinamentos que devemos ser humildes (isso elimina a alternativa de que a igreja seria do povo, e mesmo que fosse... Das maiores igrejas, quantas oferecem abrigo para os sem teto? ou melhor, não dêem o peixe e sim ensinem a pescar, porque não ajudarem no ensino?
Quando levo sermões sempre me convenço do quanto a religião pode embaçar a vista de algumas pessoas (EU DISSE ALGUMAS, muitas) Não sou anti cristo, não sou cético, acredito em uma coisa que nao depende de ponto de vista religioso... a fé. Pura, sem deuses com nomes, sem historia escrita pelo homem. Uma energia superior de criação? Talvez... Uma desculpa para tudo que não compreendemos? Provável...

A mídia é a nova igreja e santa inquisição dos dias de hoje, vanglorisa e condena quem bem entende, faz os telespectadores, zumbis. Mesmo hoje com a facilidade ao acesso de informação, fica cada vez mais difícil saber no que confiar. HAha BIG BROTHER, grande babaquice, pessoas escolhidas a dedo que ficam em uma luxuosa casa que são assistidas em seu cotidiano, intrigas, futilidades e grande desperdício de um meio de comunicação. Pessoas torcem por playboys e patricinhas que futricam e comem do bom e do melhor. Eu me pergunto, o que ganha-se assistindo Big Brother? Diversão? Ja tentou sair com os amigos? Ligar para jogar papo fora... melhor, vizite-os.

Não sou o dono da verdade, apenas estou expondo meu ponto de vista e sempre procuro opiniões e versões, adoro discutir religião, historia e cultura.

Tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário